A orla de Ipanema, tão querida por cariocas e turistas, agora se revela em cores e texturas renovadas. A partir desta semana, uma vibrante mudança toma forma entre as ruas Vieira Souto e Paul Redfern, convidando todos a explorar a transformação artística. A renomada pintora e muralista Ananda Nahú, cujo talento já iluminou campanhas para marcas como Gucci, traz seu toque único para essa esquina icônica da cidade. A iniciativa faz parte das ações de gentileza urbana do ambicioso projeto da incorporadora Gafisa, que promete uma reinterpretação icônica do local que antes abrigava o Hotel Praia Ipanema. Este é apenas o começo de uma série de intervenções artísticas que antecedem a inauguração do projeto.

A seleção de Ananda Nahú foi feita por Marc Pottier, um francês com base no Brasil, que a Gafisa recrutou para ser o consultor artístico de todo o projeto de luxo. As credenciais desses dois profissionais são invejáveis. Ananda participou de projetos artístico-sociais em parceria com a ONU, União Europeia e Prefeitura de Nova York, além de ter deixado sua marca em marcas renomadas como Nike e Gucci.

Por sua vez, Marc Pottier já organizou exposições e curadorias na Europa, Estados Unidos e Japão. No Brasil, ele se destacou como curador da invasão criativa da Cidade Matarazzo em São Paulo, além de assumir o papel de curador na Usina de Arte nas proximidades de Recife. Sua influência também é evidente como parte do núcleo curatorial do Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba e como coordenador internacional do futuro Museu Internacional de Arte em Foz, trazendo sua experiência única para guiar o projeto.

A transformação da orla de Ipanema não apenas promete um ambiente mais vibrante e acolhedor, mas também estabelece um prelúdio empolgante para o projeto que está por vir. Com o olhar aguçado de profissionais talentosos como Ananda Nahú e Marc Pottier, podemos esperar uma nova era de arte e beleza ao longo dessa icônica parte da cidade carioca.