Neste mês especial dedicado às mulheres, destacamos a história inspiradora de uma visionária que conquistou seu espaço no mundo dos negócios: Ivana Valença, diretora de marketing do Casapark
Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela FGV, com passagem por empresas fora da empresa construída pelo pai para entender e se aperfeiçoar antes de assumir a diretoria de marketing do Casapark. Já são mais de duas décadas a frente do marketing de um dos empreendimentos mais importantes da família Valença, o Casapark.
O modelo de gestão de gestão exercido pela diretora de marketing do Casapark tem como um dos pilares o planejamento meticuloso para o ano de trabalho, que normalmente se inicia seis meses antes do início da tradicional campanha de liquidação de janeiro. O outro pilar é a equipe, formada por profissionais de backgrounds diferentes, com formações, vivências e experiências que trazem para a prática diária do marketing uma linguagem própria, reconhecível pelo público, única, como o próprio Casapark.
Toda a programação de eventos para o ano, abertos ao público ou focados nos lojistas, arquitetos e designers de interiores, é discutida em equipe, com os funcionários do departamento de marketing e com os colaboradores externos. Só então são inseridos no calendário. “Ainda que a decisão final caiba à diretora, aqui todos opinam e apresentam seus prós e contras, tendo sempre como direcionamento o interesse do lojista, do público e do empreendimento”, afirma.
Para alcançar os objetivos de melhor atender às expectativas de lojistas e do público, Ivana se cerca de uma equipe bem azeitada, estimulada, com formação sólida e em constante aprendizado.
“É muito importante que todos se mantenham abertos a conhecer o novo, entender como as pessoas vivem hoje, o que desejam, o que não é oferecido hoje e que podemos de algum modo trazer para dentro do Casapark. Toda a equipe de marketing se envolve continuamente nesse processo. Eles transitam em várias esferas. Esse conhecimento adquirido é importante para as nossas discussões internas”, avalia Ivana. “O maior desafio como diretora é selecionar as pessoas que se afinam com o projeto e que estão interessadas em alcançar a excelência no que fazem, e manter essa equipe estimulada e em harmonia”, completa.