O espaço conta com brinquedos inclusivos para as crianças assistidas pela associação. A responsável pela doação é a empresa Science Play, através do projeto Nutrição Solidária
Nesta quarta-feira (28/06), pela manhã, um momento especial e marcante aconteceu no Guará. A Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, inaugurou o seu mais novo parquinho adaptado. Localizado em frente à Casa de Apoio, na QE 25 do Guará II, o espaço será um ponto de entretenimento para as quase 900 crianças atendidas pela instituição, que atende uma média de 25 crianças por dia.
Quem está por trás da benfeitoria é a empresa brasiliense Science Play, plataforma de conteúdos científicos para profissionais de saúde. A ação faz parte do projeto “Nutrição Solidária”. Desde 2015, o programa arrecada dinheiro em congressos realizados pela empresa brasiliense, com o valor total revertido para a Abrace.
No ano passado, sabendo do interesse da instituição em construir um parquinho adaptado, a Science Play optou por dar mais um passo e doar parte do próprio faturamento para a construção do parquinho, além de tomar a frente do projeto, buscando parceiros. Para Brunno Falcão, CEO da Science Play, esse é um momento mais do que especial tanto em sua vida quanto para a empresa.
“Eu ajudo a Abrace desde os meus 12 anos. Com isso, decidi criar o projeto Nutrição Solidária. O objetivo é que a minha empresa possa colaborar também. Ver esse parquinho sendo inaugurado hoje e ter aqui comigo a minha família e minha equipe é muito emocionante. E já estamos com novos projetos para a Abrace que serão realizados em breve”, conta o empresário.
Já a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, conta como esse parquinho vai mudar as vidas das crianças assistidas pela instituição. “Esse parquinho representa muito para nós, porque brincar tem que fazer parte da vida de todas as crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente traz isso para nós. A criança que não brinca não se desenvolve da melhor maneira. Agora todas as nossas crianças podem aproveitar dos momentos de lazer, porque temos um parquinho para todas elas e isso é muito emocionante”.
Divulgação: Abrace/ Crédito: Arisson Tavares