Brasília, 17 de novembro de 2024 – Em um domingo decisivo para a advocacia do Distrito Federal, Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, foi eleito presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A Chapa 01, intitulada “OAB para Todos”, liderada por Poli, recebeu 11.610 votos, correspondendo a 41,37% dos votos válidos.
Poli, que já atuou como tesoureiro da OAB-DF entre 2019 e 2021 e atualmente é secretário-geral da seccional, assume a presidência com o apoio do atual presidente da Ordem no Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior. A vice-presidência será ocupada por Roberta Batista de Queiroz, completando a liderança da chapa vencedora.
Durante a campanha, Poli destacou diversas propostas para melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas do Distrito Federal. Entre as promessas estão a reforma dos parlatórios presenciais nos presídios, a criação de salas nas delegacias e de guichê preferencial para advogados em serviços públicos. Além disso, Poli propôs a instalação de uma farmácia para venda de medicamentos genéricos sem lucro e a criação de uma unidade da clínica PreCAAver em Taguatinga.
A eleição contou com a participação de 30.585 advogados e advogadas, representando 84,09% do total de profissionais aptos a votar. A votação foi realizada de forma 100% online, garantindo acessibilidade e transparência no processo](https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/saiba-como-votar-nas-eleicoes-da-oab-df-neste-domingo-17-11). A Comissão Eleitoral da OAB-DF, presidida por Alberto do Vale Cerqueira, destacou os esforços para tornar a eleição transparente e válida, atendendo aos requerimentos das chapas concorrentes.