Um caso chocante mobilizou a região metropolitana de Belo Horizonte nesta quinta-feira (19). Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mãe tentou abandonar a filha de apenas um mês em uma área de mata, em Ibirité.
Nas imagens, o casal aparece discutindo. A mãe ameaça abandonar a bebê, enquanto o pai a segura. Em seguida, a mulher tenta jogar a criança dentro de um bueiro. Uma vizinha que passava pelo local presenciou a cena e recebeu a bebê do pai, que teria dito que o casal não poderia mais ficar com a criança.
A menina foi encontrada suja de terra, com sinais de fome intensa, desidratação, assaduras e ferimentos na região genital. Durante o resgate, uma soldado da Polícia Militar chegou a amamentar a criança, diante da fragilidade em que se encontrava.
Os pais foram encaminhados ao Conselho Tutelar e à delegacia. A Justiça determinou que a bebê ficará sob os cuidados de familiares até nova definição. O caso é investigado como abandono de incapaz, com suspeita de maus-tratos.
A irmã da mãe, emocionada, relatou que já temia pela segurança da criança: “Eu vi ela nascer, sair do útero da minha irmã. Eu pedi muito pra ela me entregar, que eu cuidava”, disse.
