Por Gustavo Roccha

Na última terça-feira, 3/10, o espaço SERMAAI, ambiente assinado pelo trio Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Monica Pinto, do escritório Maai Arquitetura Integrada, na CASACOR Brasília, abriu as portas para um seleto grupo de convidados, entre empresários, parceiros, amigos e jornalistas, para comemorar o sucesso do ambiente na mostra. No projeto, diversas inovações tecnológicas, lançamento de mobiliário de design e obras de arte, a exemplo das assinadas por Burle Marx e Picasso.

O trio teve como inspiração o tema da mostra “Corpo e Morada” para criar um projeto que estabelece a conexão entre corpo e espaço físico. No espaço de 180m², as linhas orgânicas aparecem no desenho do local e em todo o mobiliário com o objetivo de criar uma área acolhedora para o visitante. Tons terrosos partindo de uma paleta mais clara até uma paleta mais escura em uma pintura rústica fazem referência ao corpo humano.

A pintura do ambiente foi aplicada de maneira diferente da habitual com um equipamento que projeta a textura, agilizando o processo de aplicação nas paredes curvas e aprimorando o acabamento. No piso, foi utilizada uma linha que remete às rochas naturais. Os tons terrosos aparecem no mobiliário de bancadas mesclados a pontos verdes no tapete e na mesa de jantar. Na intenção de trazer o verde para dentro do ambiente, foi escolhido uma kokedama, técnica de cultivo de plantas que compacta substrato e musgo, sem a necessidade de vasos.

A área conta ainda com automação das esquadrias minimalistas, ar condicionado, iluminação, áudio e vídeo. Entre os conteúdos exclusivos, a poltrona Caju, lançamento da nova coleção assinada pela Piu Mobile | Roberta Banqueri, uma série de 12 heliogravuras de Picasso de 1954 e uma obra de Burle Marx (1976, acrílico sobre tecido, de 160×220), que pertenceu a coleção de Conceição Piló.

Confira alguns cliques do evento.

Fotos: Jonathan Henrick