Os brasilienses terão nova oportunidade de assistir ao espetáculo coreografado pelo francês Deyvron Noël, além de oficinas, mostra e batalha de dança
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) encerra as atividades do Festival Internacional de Dança Brasil e Angola (Festival IDAEB) de 12 a 14 de julho, com espetáculo, mostra e batalha de dança, além de oficinas. O evento reúne dançarinos angolanos e brasileiros, celebrando a diversidade de gêneros de dança, como breaking, popping, passinho e afro house.
O espetáculo “Em suas marcas, prontos, atire, dance”, coreografado pelo francês Deyvron Noël e performado pela Companhia de Dança Corpus Entre Mundos, abriu o festival e promete emocionar novamente o público com uma leitura sensível sobre o gesto de correr em nossas vidas cotidianas. No palco, os bailarinos incorporam referências de hip hop, dança contemporânea e afro funk. A apresentação ocorre na sexta-feira (12), às 19h.
A Corpus Entre Mundos também apresenta no CCBB, no sábado (13), às 19h, a performance “Corpus”, que celebra a diversidade cultural e artística, conectando diferentes mundos através da linguagem universal da dança.
A mostra de dança “Expressão” é uma competição que apresenta uma fusão de estilos, do tradicional ao contemporâneo, com artistas do Distrito Federal. Eles serão avaliados pelos jurados angolanos Romulo dos Santos (Kuduro e Afro House) e Hellie Groove (popping), concorrendo a prêmios de até 4 mil reais.
A Batalha de Dança Open Style, uma competição onde dançarinos ou grupos se enfrentam em estilo livre, demonstra habilidades e criatividade em diversos gêneros. Participarão Geo Enjoy, Fernando Póvoa (dançarino angolano de Afrofusion) e artistas brasileiros. Os jurados incluem Poster, Groove e o brasileiro premiado no estilo locking, JP Black.
Os DJs Umiranda (Brasil) e DJ Africa (Angola) comandarão a festa de encerramento do Festival IDAEB, promovendo integração cultural através de sons e ritmos dos dois países.
Oficinas no Espaço Cultural Renato Russo
O Espaço Cultural Renato Russo recebe ainda nesta semana as oficinas com os artistas convidados do Festival IDAEB dos gêneros de dança Ballet e Dança Contemporânea, na quinta (11), jongo e afro house na sexta (12), e Locking, no sábado (13). As atividades acontecem no período da manhã.
Serviço:
Festival IDAEB | Festival Internacional Angola e Brasil (edição especial com a participação da França)
Ingressos e programação CCBB: https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/festival-idaeb-edicao-especial-intercambio-cultural-angola-brasil-e-franca/
Ingressos Espaço Cultural Renato Russo:
Site do Festival IDAEB: https://www.idaeb.com/brasil
Programação:
11 de julho
- Espaço Cultural Renato Russo
- 9h: Oficina de Ballet
- 10h: Oficina de Dança Contemporânea
12 de julho
- Espaço Cultural Renato Russo
- 9h: Oficina de Jongo
- 10h: Oficina de Afrohouse
- Centro Cultural Banco do Brasil
- 19h: Espetáculo de dança “Em suas marcas, prontos, atire, dance”. Coreografado pelo artista francês Deyvron Noël, o espetáculo mistura corrida e dança, explorando temas de coragem e esperança.
13 de julho
- Espaço Cultural Renato Russo
- 10h: Oficina de Locking
- Centro Cultural Banco do Brasil
- 19h: Mostra de dança “Expressão”. Promove a troca cultural e artística, a mostra apresenta uma fusão de estilos de dança, do tradicional ao contemporâneo.
14 de julho
- Centro Cultural Banco do Brasil
- 14h: Oficina de dança Kuduro com o professor Vandro Poster de Angola (60 min)
- 17h: Espetáculo de dança “Corpus”, celebrando a diversidade cultural e artística através da dança
- 18h30: Batalha de Dança Open Style
- 20h: Confraternização com DJ Miranda (Brasil) e DJ África (Angola). Momento de integração cultural, misturando sons e ritmos dos DJs de Angola e Brasil.