A Seleção Brasileira Sub-20 Feminina começou com o pé direito na fase final do Campeonato Sul-Americano. No jogo de abertura do hexagonal, realizado na terça-feira, 23 de abril de 2024, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, Equador, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0.

Os gols da vitória foram marcados por Gi Fernandes e Ana Flávia. Gi Fernandes abriu o placar logo aos três minutos de jogo com um belo chute de fora da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ana Flávia ampliou a vantagem brasileira, marcando seu terceiro gol na competição.

Apesar de uma forte chuva que interrompeu a partida por 52 minutos no segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o controle do jogo. A equipe, comandada pela técnica Rosana Augusto, buscou ampliar o placar, mas encontrou dificuldades com as poças no gramado, que fizeram a partida ficar mais lenta.

Com a vitória, o Brasil larga na liderança do hexagonal final, somando os primeiros três pontos. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, 26 de abril, às 20h30, para enfrentar o Paraguai.

O Sul-Americano Feminino Sub-20 é uma competição importante, pois quatro equipes se classificam para a Copa do Mundo da categoria. A Colômbia, que avançou para a fase final, já está garantida no torneio, pois será a sede do Mundial deste ano.