A comissão de frente do bloco é composta pela produtora cultural Tereza Rolemberg, que junto com Luiz Guilherme Baptista, Anselmo Bessa, Alan Silva, Cleon Homar, Rita Andrade, Marcelo Beré, Felipe Fraga, Fernando Fraga, Suzana Mares e Piu Gomes, entre outros, mantém viva a tradição após quase duas décadas, proporcionando inclusão e diversidade, em que as mais diferentes identidades, origens e foliões se unem para celebrar o Carnaval.

Símbolo da classe artística, o TÊRÊTÊTÊ já contou com o saudoso diretor e ator Hugo Rodas como destaque do bloco no ano de 2007, quando saiu em cima de um mini carro alegórico criado pela artista plástica e carnavalesca Ione Coelho, com músicas compostas pelo poeta Eudoro Augusto.

A cada ano, a arte do estandarte do bloco também conta com criação de algum artista plástico da cidade como Wagner Hermuche, Eurico Rocha, Paulo Andrade e Nanche Las Casas, só para citar alguns. Esse ano, a criação ficou a cargo do artista Roger Regner, que fez uma arte para celebrar o TÊRÊTÊTÊ DA PAZ.

Os foliões farão um pequeno percurso da loja Colabora (507 sul) até o Espaço Renato Russo (508), ao som da consagrada Orquestra Popular MARAFREBOI, que anima a agremiação. Destaque para a loja Colabora, parceira do bloco, e grande incentivadora da preservação e fomento do artesanato e da cultura, bem como a promoção do micro empreendedorismo brasiliense, com o objetivo de inclusão social e produtiva, geração alternativa de renda e promoção das artes em geral.

Outra participação em 2024 é o Fashion Inclusivo, projeto que tem como objetivo divulgar a moda respeitando o bem vestir de todos, sem distinção! O grupo vai apresentar um desfile carnavalesco com integrantes PCDs – Pessoas com Deficiência- durante a abertura do evento, na loja Colabora.