De 30 de agosto a 3 de setembro, o projeto Cultura Criativa toma conta do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) com uma programação repleta de atividades. O evento inclui shows, apresentações teatrais, exposições e oficinas.

Durante quatro dias, o Distrito Federal irá respirar criatividade e arte na primeira edição do projeto Cultura Criativa. O evento, totalmente gratuito, está marcado para ocorrer entre 30 de agosto e 03 de setembro no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). Promovido pelo Instituto Brasil Sapiens em colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), o projeto promete proporcionar uma experiência cultural única e cheia de atividades.

Em essência, a Cultura Criativa é uma celebração da arte, da inovação e da transformação. Os participantes serão envolvidos em um mundo de criatividade que transcende fronteiras e inspira mentes. As atrações vão desde ensino até entretenimento, com shows musicais, apresentações teatrais, exposições de artes plásticas, oficinas de cultura e economia criativa e oficinas infantis. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou aplicativo Sympla.

O evento oferecerá oficinas para produtores culturais, com o objetivo de motivar novas mentes e semear grandes ideias para a economia do Distrito Federal. Além disso, haverá uma feira colaborativa, um espaço reservado para mostrar o poder das marcas e dos empreendimentos da capital em uma área de estandes exclusiva.

“A participação na Cultura Criativa é uma oportunidade única de celebrar a diversidade, a arte e a inovação como agentes de transformação social e pessoal. Através dessa experiência envolvente, os participantes serão inspirados a contribuir para a construção de um mundo mais criativo, inclusivo e inspirador”, conta o organizador do evento, Daniel Pitta.

Programação

A programação inclui atividades para todas as idades. Apresentações teatrais da Cia de Teatro Néia e Nando estão confirmadas, apresentando “O Mágico de Oz”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Alice no País das Maravilhas” e mais. Quanto às atrações musicais, a banda de reggae Alma Djem, com mais de 148 mil ouvintes no Spotify, irá se apresentar. Além dela, a banda de reggae Maskavo também tem presença confirmada.

Acessibilidade

O projeto contará com diversas medidas de acessibilidade para garantir que todos possam aproveitar o espaço. Haverá rampas de acesso localizadas em pontos estratégicos, estacionamento reservado para PCD (Pessoas com Deficiência) e idosos, banheiros adaptados, área reservada, audiodescrição no início das apresentações e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).