Após sucesso de público com o espetáculo autoral “Novelão”, a Cia. Novos Candangos retorna ao palco de Brasília com a peça “Perdoa-me: Pesadelo Show”. O espetáculo, que conta com nove atores em cena, mescla elementos artísticos da cultura pop e das tragédias cariocas rodrigueanas com o musical de terror e comédia “Rocky Horror Picture Show”, além de referências ao icônico seriado mexicano “Chapolin”.
“Perdoa-me: Pesadelo Show” estará em cartaz nos dias 28, 29, 30 e 31 de março. De quinta-feira a sábado às 20h e no domingo às 19h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Ingressos: R$ 20 (meia-entrada). Venda antecipada pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/perdoa-me-pesadelo-show__2349187. Não recomendado para menores de 14 anos. Mais informações no Instagram @cianovoscandangos.
O espetáculo é mais um resultado da pesquisa iniciada em 2010 sobre o Teatro Pós-Dramático e as técnicas de improvisação na criação de cenas, que originou outros trabalhos do grupo, dentre eles o premiado “A Falecida” e “Os Beatniks em: A Gaivota”.
Estranhamento – Vingança, assassinato, ciúme, neuroses, conveniências sociais e repressão dos desejos são pontos convergentes entre o polêmico musical britânico e as tragédias cariocas. Por isso, a proposta de encenação e de estrutura da montagem da Cia. Novos Candangos explora a atmosfera obscura “trash” num tom despojado que inclui referências ao herói mexicano Chapolin Colorado, que também inspirou a montagem. Assim, os personagens de “Perdoa-me: Pesadelo Show” encontram-se em um universo onírico entre o real e o pesadelo, que se confundem nas revelações de traição e homicídio. Um contraste entre o pop e o erudito, lançando um olhar de estranhamento quanto à conduta humana. Parceiros: espetáculo dedicado a André Reis e Tati Ramos, atores da Cia. Novos Candangos.
Sinopse: “Perdoa-me: Pesadelo Show” conta a história de Glorinha (Natália Leite), uma jovem adolescente que é alvo de maus-tratos do tio (Xiquito Maciel) que a criou. Porém, quando a garota se fascina pelo mundo dos cabarés, tem que lidar com fatos macabros do passado de sua família.
“Costumávamos chamar essa peça de ‘tragédia-carioca-neo-trash-candanga’, porque ela é realmente uma salada de várias coisas: é comédia, terror, com drama e musical… Fazemos essa mistura toda em ‘Perdoa-me: Pesadelo Show!’ porque buscamos um teatro pop! Incorporamos elementos da cultura pop, como músicas, filmes, desenhos animados e referências contemporâneas, de forma a cativar e envolver o público de maneira atraente”, comenta Diego de Leon, ator e diretor do espetáculo.
Ficha Técnica:
Realização: Novos Candangos
Direção: Diego de Leon
Assistência de direção: Lucas Aguirre
Produção: Lucas Aguirre
Elenco: Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de Leon, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro e Xiquito Maciel
Trilha sonora original: Mateus Ferrari
Produção: Lucas Aguirre
Fotos: Humberto Araújo
Direção de arte e fotografia: Isabela Monterissi
Iluminação: Marcelo Augusto Santana
Cenário e figurino: Cyntia Carla
Parceiros: este espetáculo é dedicado a André Reis e Tati Ramos, atores da Cia. Novos Candangos.
SERVIÇO: Cia. Novos Candangos volta com premiado espetáculo “Perdoa-me: Pesadelo Show”
Data: 28, 29, 30 e 31 de março
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Horário: De quinta a sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: R$ 20 (meia)
Vendas em: https://www.sympla.com.br/perdoa-me-pesadelo-show__2349187
Não recomendado para menores de 14 anos
Mais informações no Instagram: @cianovoscandangos