A Warner Bros. confirmou nesta quinta-feira, 9, que está em processo de desenvolvimento de um novo capítulo para a saga “O Senhor dos Anéis”. O filme, intitulado “The Hunt of Gollum”, dará destaque ao personagem icônico Gollum e marcará o início de uma série de novas produções para a franquia.

Peter Jackson, que dirigiu a trilogia original de “O Senhor dos Anéis” no início dos anos 2000, juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens, está por trás da produção do projeto. Segundo a Variety, David Zaslav, CEO da Warner Bros, afirmou que o trio estará envolvido em todas as fases do projeto. A direção ficará a cargo de Andy Serkis, que interpretou o personagem na trilogia original e em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”.

Zaslav destacou a importância da franquia, afirmando que “O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem-sucedidas e reverenciadas da história e apresenta uma oportunidade significativa para o negócio cinematográfico”.

Embora o filme ainda esteja em seus estágios iniciais de produção, Zaslav garante que a trama irá “explorar histórias que ainda precisam ser contadas”.

A mais recente produção da franquia foi “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, uma série da Prime Video criada por Patrick McKay e John D. Payne, que recebeu críticas majoritariamente positivas dos críticos, mas dividiu opiniões entre os fãs.

Atualmente, a série tem uma pontuação de 83% entre os críticos e 38% entre o público no site agregador Rotten Tomatoes, e está entre as cinco séries de TV mais caras já produzidas.

A saga “O Senhor dos Anéis” é uma trilogia cinematográfica baseada na obra homônima de J. R. R. Tolkien. A história é considerada uma das precursoras do gênero fantástico, inspirando uma variedade de trabalhos de arte, música, cinema e literatura.

Os filmes estão disponíveis para streaming na MAX no Brasil.