Kung Fu Panda 4, sequência da saga da Universal Pictures em parceria com a DreamWorks Animation, acaba de se consagrar como a maior bilheteria de 2024 no país, arrecadando mais de R$ 41 milhões desde a sua estreia, em 21 de março. A nova história do famoso panda levou também 2 milhões de espectadores aos cinemas.

Em sua nova jornada, Po (Lucio Mauro Filho) conhece a cidade grande pela primeira vez graças a sua nova parceira, Zhen (Danni Suziki). O diretor do longa, Mike Mitchell, conta como foi levar o panda para fora de sua zona de conforto e apresentá-lo ao ritmo frenético da cidade. “Queríamos criar e trazer para o filme a ideia de que Zhen representa a pessoa típica e descolada da cidade grande, o ‘rato’ da cidade, e Po, o ‘rato’ do campo”, comenta Mike.

Para a codiretora Stephanie Ma Stine, Po precisava que a sua visão do mundo fosse expandida, e assim ele poderia se tornar Líder Espiritual e seguir com seu propósito. Stephanie diz que “é uma jornada que leva Po à sabedoria, para além da narrativa simplista de herói-vilão, uma realização espelhada em Zhen, raposa das estepes de pele cinza, que representa os tons de cinza do mundo”.

Kung Fu Panda 4 está em cartaz nos cinemas, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
 

Link para trailer no Youtube

Link para trailer no Youtube com acessibilidade

Sobre o filme:
Depois de três aventuras arriscando a vida para derrotar os mais poderosos vilões com sua coragem incomparável e incríveis habilidades em artes marciais, Po, o Dragão Guerreiro (Lucio Mauro Filho) é chamado pelo destino para… Ah, dá um tempo! Bem, para ser mais exato, Po foi escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz.
 

A escolha é problemática por várias razões… óbvias. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleo(lítica). Além disso, ele precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro antes de assumir sua nova imponente posição.
 

Pior ainda, recentemente, foi vista no Vale da Paz uma dama do crime, perversa e poderosa, a Camaleoa (Taís Araujo), um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Camaleoa está de olho – com seus olhinhos brilhantes e gananciosos – no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.
 

Então, é claro, Po vai precisar de ajuda. Ele a encontra (mais ou menos?) na rápida e astuta ladra Zhen (Danni Suzuki), uma raposa-das-estepes que tira Po do sério, mas cujas habilidades serão inestimáveis. Em sua cruzada para proteger o Vale da Paz das garras reptilianas da Camaleoa, os dois vão formar uma inusitada dupla e aprender a trabalhar em parceria. Com isso, Po vai acabar descobrindo que os heróis podem surgir dos lugares e nos momentos mais inesperados.
 

Kung Fu Panda 4 conta com o talento de voz de Leonardo Camillo como o mestre de Kung Fu, Shifu; Alexandre Maguolo como o pai adotivo de Po, Sr. Ping; Anderson Coutinho, como o pai biológico de Po, Li; e Sérgio Fortuna, como Tai Lung, ex-aluno e arqui-inimigo do Mestre Shifu. O ator Paulo Vignolo integra o elenco no papel de Han, o líder do Covil de Ladrões, novo personagem da franquia.
 

Kung Fu Panda 4 tem direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder). Rebecca Huntley (Os Caras Malvados) assina a produção. Em 2008, Kung Fu Panda, o capítulo inaugural indicado ao Oscar, tornou-se o filme de animação original de maior bilheteria da DreamWorks Animation e lançou uma franquia que arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão nas bilheterias em todo o mundo.