O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma ampliação significativa na oferta de refeições gratuitas para a população em situação de rua. A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (19), estende a gratuidade aos 16 restaurantes comunitários do DF.

Atualmente, essa população, acompanhada pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), já pode almoçar gratuitamente nos 16 restaurantes comunitários do DF. Além disso, nas duas unidades do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centros Pop) em Taguatinga e no Plano Piloto, tem direito a quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar e lanche).

Com as novas determinações, serão servidos, sem custo, café da manhã, almoço e jantar para as pessoas em situação de rua. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai incluir a oferta de café da manhã e jantar para a população em situação de rua, aditivando os contratos com as empresas terceirizadas responsáveis pela gestão e produção das refeições.

Essa iniciativa representa um passo importante na luta contra a fome e a pobreza, garantindo que aqueles que mais precisam tenham acesso a refeições nutritivas e regulares. É um exemplo de como o governo local está trabalhando para apoiar os mais vulneráveis em nossa sociedade.