O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu luz verde para a nomeação de 1.466 funcionários públicos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública do Distrito Federal. Na Educação, 812 profissionais serão nomeados como professores de educação básica e pedagogos. A Polícia Civil (PCDF) e a Polícia Penal (PPDF) acolherão 300 aprovados cada. Na Saúde, 14 vagas para médicos pediatras serão preenchidas.
Em uma postagem em uma rede social, Ibaneis enfatizou que as nomeações são um reconhecimento do esforço dos servidores públicos. “Com essa ação, buscamos reforçar a educação, a saúde e a luta contra o crime, proporcionando maior segurança à população”, comentou o governador.
Ele destacou que a convocação de servidores para cargos essenciais reitera o compromisso do governo com os aprovados em concursos. “A recomposição e a expansão dos quadros são imperativas. Continuamos a convocar os aprovados com responsabilidade fiscal e dentro do orçamento”, escreveu Ibaneis.
Além das áreas citadas, dez novos profissionais serão nomeados para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), incluindo técnicos administrativos, fiscais e analistas. A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) contará com três novos servidores.