#MinutoCondutor com a SOBRAVE Veículos
É comum ouvir o frentista pedir para chegar o veículo um pouco para frente para que a mangueira de combustível alcance o tanque do de abastecimento. Um ícone, disponível em todo veículo, tem a função de evitar esse tipo de situação.
O que muita gente talvez não saiba é que a resposta está literalmente na nossa cara!
Você PRECISA ter este calibrador digital e portátil para encher pneu de carro
Ali mesmo, no marcador de nível do combustível, um detalhe quase imperceptível guarda o segredo que vai resolver, de uma vez por todas, este velho problema de quase todo motorista.
Claro que tudo seria muito mais fácil se os fabricantes de automóveis decidissem posicionar o depósito sempre do mesmo lado. Pelo visto, não parece haver consenso quanto a isso e, como também não existe legislação específica sobre o assunto, a escolha acaba sendo de cada fabricante. A verdade é que há uma opção melhor do que simplesmente abrir o vidro e esperar a indicação do frentista.
Da próxima vez que for abastecer, experimente olhar para o painel de instrumentos, em frente ao volante, mais especificamente para o indicador de combustível, onde estão os famosos “F” (de “full“) e “E” (de “empty“). No mesmo marcador, tem um pequeno triângulo em formato de seta, ao lado do símbolo da bomba de gasolina. Ele existe (aliás, sempre esteve lá) exatamente para apontar qual o lado você deve estacionar o carro na bomba. É desse lado que está a entrada do tanque de combustível! Até os veículos mais antigos tem este símbolo. Nós é que nunca percebemos a utilidade do pequeno desenho.
Este é aquele momento que você fica curioso para conferir se o seu carro também tem. Sim, pode fazer o teste, a setinha está lá desde que o carro é seu.
Curtiu a dica? Compartilhe para seus amigos. O mundo precisa saber disso!