O Boulevard Shopping recebeu mais uma Sessão Azul, neste domingo (7). O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril), e exibiu a animação Kung Fu Panda 4. Aproximadamente 300 participantes ocuparam duas salas do cinema Kinoplex e receberam um combo com pipoca pequena e refrigerante para curtir o filme.

A Sessão Azul promove um dia de diversão e cinema especialmente voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, em um ambiente adaptado que torna muito mais confortável a experiência de ir ao cinema. A iniciativa é gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo.

O Boulevard Shopping Brasília é pioneiro em ações de inclusão, e tem investido em capacitação para aprimorar a experiência de acolhimento e inclusão para todos os públicos. Nas mais recentes realizações, o empreendimento ofereceu horários especiais com o ambiente adaptado para visitas ao Papai Noel e o evento Ressaquinha da Inclusão –  Um Festival de Cores para Pessoas Extraordinárias, com música acústica, circuito sensorial, batalha de tintas em pó e muita diversão. Além de monitoria especializada em diversos tipos de deficiência.

“Enxergar o nosso cliente na sua totalidade e particularidade faz parte do nosso DNA, afinal, shopping center é um organismo vivo que se movimenta a partir das necessidades de quem os frequenta. Com isso em mente, buscamos a todo momento internalizar pautas como o acolhimento de forma muito genuína, buscando orientação, treinamentos e capacitação em todas as pontas”, destaca Luana Citon, gerente de marketing do Boulevard Shopping.

Inclusão

Para deixar os passeios ainda mais confortáveis, o Boulevard Shopping Brasília, administrado pela NIAD, tem 3 vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Localizadas na garagem coberta, próximo à Alameda de Serviços, estão identificadas com a fita de conscientização do autismo. A comprovação do direito ao uso da vaga especial se dá por meio da apresentação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), instituída pela Lei Romeo Mion 13.977/20.

Também são disponibilizados gratuitamente os crachás de identificação e abafadores de ruídos. Destinados às pessoas autistas que possuem hipersensibilidade auditiva, os aparelhos oferecem mais conforto e minimizam barulhos e ruídos durante os passeios pelo shopping e o crachá de identificação. O empréstimo é realizado no SAC, 2º Piso e basta apresentar um documento de identificação. Ao final do passeio, os itens devem ser devolvidos no mesmo local de retirada.