O pianista e maestro João Carlos Martins esteve em Brasília na tarde desta segunda-feira (23/10) e foi até a CASACOR conhecer o Espaço Composição feito em sua homenagem. A mostra é fechada ao público às segundas e abriu especialmente para receber a visita ilustre.
Durante a passagem, o maestro tocou uma música ao piano para a restrita plateia presente e foi presenteado pelo empresário da Edots , Nicola Giani Brandão, com uma Alexa para que possa implementar a tecnologia apresentada no ambiente em sua residência.
O maestro ficou encantado com o projeto da cozinha gourmet assinado pela arquiteta e também musicista Daiana Pontes. Ao conhecer o ambiente, o maestro falou sobre a emoção de ser homenageado em uma mostra de arquitetura e decoração. “Sempre digo que a cultura é a alma de uma nação. Quando você une música com arquitetura e design estamos vendo que as artes se integram, cada uma no seu segmento. Fico profundamente orgulhoso com essa homenagem”, comentou o maestro João Carlos Martins durante a visita ao ambiente.
A arquiteta responsável pelo projeto contou que ao ter a confirmação da ida do maestro até o ambiente ficou muito feliz e emocionada. “Foi uma grata surpresa receber o maestro no espaço assinado por mim. Ele foi muito receptivo e atencioso com cada um que estava ali esperando por ele. Deu pra sentir a essência do maestro, uma pessoa muito querida. Ele andou por todo o espaço, ficou encantado com a tecnologia envolvida e com a fluidez do ambiente. Foi muito gratificante”, afirmou.
O local recebeu um projeto de automação que visa simplificar e facilitar a vida das pessoas que possuem qualquer dificuldade em executar tarefas cotidianas, como abrir uma gaveta ou puxar uma cortina. ” A gente entende a dor e a necessidade do outro e tenta resolver pela automação, proporcionando autonomia e acessibilidade. O ambiente traz a tecnologia como ferramenta para promover maior qualidade de vida, explicou o diretor da Edots, Nicola Giani Brandão,”.
O Espaço Composição apresenta uma cozinha inteiramente integrada com a área de convívio. Traz elementos e inspirações originadas da arte, da bossa e de formas com leveza. A marcenaria é automatizada com comando de voz e sensores de dispositivos integrados, facilitando a utilização de quem possui algum tipo de restrição motora. O controle do som ambiente, da iluminação e das cortinas também é feito por meio da automação. “São intervenções por comodidade e conforto, que diminuem as pequenas frustrações e preocupações do cotidiano. Com essas soluções, a gente assegura que o cliente tenha o controle da sua casa ou da sua empresa na palma da mão e consegue gerenciar tudo remotamente”, detalha Nicola.
Foto: Paulo Victor / Fonte: Natalia Carvalho