- Gabriel Santana / 23/10/2023
O dia 23 de outubro sempre será uma data marcada para os torcedores do Santos FC e para os amantes do futebol. E o ano de 2023, marcou o primeiro 23 de outubro sem a presença do Rei Pelé. Seriam 83 anos de vida, mas com um legado infinito.
E em homenagem ao eterno Edson Arantes do Nascimento, na tarde desta segunda-feira (23), o Memorial das Conquistas realizou quatro visitas monitoradas especiais. Em cada uma delas, teve a presença de um Ídolo Eterno, contando histórias da época do maior atleta de futebol da história. Além da presença ilustre dos ídolos, no centro do gramado, foi colocado o trono do Rei, onde os visitantes puderam tirar fotos e registrar cada momento do passeio.
“Foi muito emocionante ver o trono e ouvir as histórias desses craques que jogaram ao lado do Pelé. Realmente nunca terá um time igual aquele. Vou guardar esse dia com carinho no meu coração”, disse Leonardo da Cruz, um dos torcedores presentes no passeio.
BONDE PELÉ E PLANTIO 1.283
Na parte da manhã, Pepe, Lima, Mengálvio, Edu, Clodoaldo, Manoel Maria, Abel e Edinho, participaram de outra homenagem ao Rei Pelé. A Prefeitura Municipal de Santos apresentou o “Bonde Pelé”, agora repaginado em uma viagem inaugural com convidados, circulando pelo Centro Histórico. A atração passa a ser integrada à linha turística da cidade.
Para marcar a data, também foi realizado o último plantio de árvore em homenagem ao Rei. A planta de hoje foi a de número 1.283, um pau-brasil, na Praça Barão do Rio Branco (Centro Histórico), representando o total de gols marcados pelo Atleta do Século 20.