Preparação da Seleção Feminina contará com duas fases até a estreia no Mundial, no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS).

A Seleção Feminina se prepara para a busca da primeira estrela na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Para chegar na melhor performance no Mundial, toda a preparação foi rigorosamente pensada projetando a saúde física das atletas. Confira como será a programação da Canarinho até a estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide (AUS).

Confira a programação completa! 

A programação da Seleção Brasileira foi pensada e programada pela comissão técnica com o objetivo de minimizar o impacto das 24 horas de viagem e o efeito do fuso horário, que são de 13 horas em relação ao Brasil. A Supervisora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, explica que muitas das escolhas da viagem foram baseadas na parte médica, uma delas é o horário do inicio da viagem.

“No dia primeiro de julho nós teremos um jogo de despedida e esse jogo é fundamental para que a gente possa se despedir dos nossos torcedores. No dia 3, às 5 horas da manhã, nós vamos iniciar a viagem. A escolha do horário foi feita em função de toda a parte médica, com fundamento científico. Como eu disse, essa é uma convocação histórica, e essa seleção é a primeira que vai para uma Copa do Mundo num voo fretado.”

Despedida do Brasil – Brasília (DF)

O Brasil fará uma despedida do público brasileiro antes da viagem para a Austrália. No domingo (2 de julho), a Canarinho enfrenta o Chile, às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. A delegação se apresenta na capital nacional no sábado, quando realizará um único treino, às 16 horas, no local do jogo. 

A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) partirão em voo fretado para a Austrália do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek – rumo a Brisbane, na Austrália. No trajeto, o avião fará uma pausa para abastecimento em Pappete, na Polinésia Francesa. 

A chegada em Brisbane está prevista para às 18h35 (horário local) do dia 4 de julho. Em seguida, a delegação viajará de ônibus para Gold Coast, local onde a equipe fará a preparação para o Mundial. O trajeto deve durar em torno de duas horas.

Preparação na Austrália – Gold Coast

Para iniciar a adaptação ao fuso horário, a comissão técnica da Seleção Feminina optou por fazer a preparação para a Copa do Mundo já na Austrália. Do dia 4 a 18 de julho, a Canarinho ficará concentrada no Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast (AUS). O local também receberá os treinamentos da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage.

Primeira Fase da Copa do Mundo – Brisbane  

Pela primeira vez em Copas do Mundo Feminina, as seleções participantes contarão com uma sede fixa na primeira fase da competição. A delegação brasileira ficará concentrada em Brisbane, onde terá um hotel e centro de treinamento exclusivos.

O Brasil ficará hospedado no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex. A delegação deixará o local um dia antes dos jogos da primeira fase e voltará no dia seguinte às partidas. A exceção será o duelo contra a França, quando a Canarinho não precisará viajar já que será disputado no Estádio de Brisbane. 

Em caso de classificação para as oitavas de final, a Canarinho não contará com sede fixa, logo, fará os deslocamentos para as cidades-sedes dos jogos eliminatórios. Neste caso, dependerá do chaveamento das próximas rodadas. 

Fonte CBF