Os doramas sul-coreanos, que conquistaram o mundo e atraíram uma base crescente de fãs, irão invadir a televisão brasileira a partir de 2025. A Rede Globo está se preparando para aproveitar o sucesso dessas produções, que têm se destacado na Netflix e em outras plataformas de streaming.
A emissora firmou um acordo com a CJ ENM, uma renomada empresa de entretenimento da Coreia do Sul, responsável por diversos k-dramas. Segundo a Globo, “Adquirimos alguns k-dramas para o catálogo do Globoplay, alinhados à estratégia de licenciamento de conteúdo premium internacional. Assim que tivermos novas informações sobre estreias e títulos, iremos informar ao público”, declarou a emissora ao Estadão.
As novas produções começarão a ser lançadas ao longo de 2025. Entre os principais títulos adquiridos está Twinkling Watermelon (ou ‘Melancia Cintilante’), que foi exibido pela tvN em 2023 e será inédito no Brasil.
A trama gira em torno de Ha Eun-Gyeol (Ryeoun), um jovem apaixonado por música que, após uma viagem no tempo, se encontra com a versão de 18 anos de seu pai, Ha Yi-chan (Choi Hyun-wook/Choi Won-young), em 1995. Juntos, eles formam uma banda com o objetivo de ajudar Ha Yi a conquistar uma colega da escola. No entanto, Eun-Gyeol também precisa assegurar sua própria existência ao unir seu pai à sua mãe, Yoon Cheong-ah (Shin Eun-soo/Seo Young-hee), que era uma jovem surda apaixonada por arte.
De acordo com informações do colunista, a expectativa é que o dorama seja exibido na TV aberta, em canais por assinatura e também no streaming.