Em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2/12) e aos 10 anos do projeto Divas do Samba, a 4ª edição do festival promete uma programação vibrante e recheada de homenagens às mulheres que comandam o gênero musical. O evento acontecerá no Clube do Choro, localizado no Eixo Monumental, Brasília, a partir das 19h. A entrada é gratuita, com classificação livre, mas o espaço está sujeito à lotação. Para garantir a entrada, os ingressos já estão disponíveis na Bilheteria Digital.

O objetivo do festival é reafirmar o protagonismo feminino no samba, dando visibilidade às mulheres que representam a força desse gênero musical. Com uma equipe majoritariamente feminina, o evento destaca a importância das mulheres no samba, tanto no palco quanto nos bastidores. A diretora-geral do projeto, Ellen Oliveira, enfatiza que a missão do Divas é preservar o samba e enaltecê-lo através das interpretações de grandes representantes dessa expressão cultural.

“A equipe é majoritariamente feminina. Nós temos mulheres na parte técnica, como direção de palco, luz e roadies. O festival é idealizado, produzido e apoiado no crescimento feminino, destacando a mulher na cultura”, detalha Ellen.

Na sexta-feira, 6 de dezembro, o palco do Divas recebe Clécia Queiroz, Karla Sangaleti e Mirian Marques. No sábado, 7 de dezembro, é a vez de Karynna Spinelli, Fernanda Jacob e Gija Barbieri ocuparem o tablado.

A curadoria desta edição do Divas do Samba faz jus à grandeza do ritmo e traz grandes nomes do samba nacional, como a pernambucana Karynna Spinelli e a baiana Clécia Queiroz. “Traremos para o Divas o espetáculo ‘Cabeça Feita’, do meu último álbum, lançado este ano. Vamos levar ao palco do Divas o sotaque do samba de Pernambuco”, anuncia Karynna.