A Ambev anunciou nas redes sociais que interrompeu sua produção de cerveja em lata na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul.
A cervejaria de Viamão produzirá cerca de 850.000 latas de água de 473 ml por dia. Para viabilizar a adaptação de sua fábrica, a companhia teve que transportar alguns equipamentos de São Paulo.
A distribuição das latas de água começará nesta quarta-feira, 08 de maio. “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirmou a Ambev em uma postagem nas redes sociais.
A escassez de água potável em Porto Alegre, devido às enchentes que atingem o estado, levou muitas pessoas aos mercados. Das seis estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos da capital gaúcha, quatro tiveram suas operações suspensas.
O anúncio foi recebido com aplausos por vários usuários da internet.
“Já conquistou meu fígado e, pouco a pouco, meu coração. Amo essa empresa”, escreveu um seguidor no Instagram.
“Uma empresa digna de respeito. Na pandemia, ajudou com cilindros de oxigênio, agora, na catástrofe do RS, está ajudando com água e, em dias normais, nos alegra com suas cervejas”, comentou outro usuário.