14/07/2023 às 08:02 | Seleção Feminina Principal

Theo, de 9 anos, sofreu um grave acidente quando usava a camisa do Brasil. Em recuperação em casa, ele recebeu a visita das jogadoras da Seleção Feminina.

A camisa da Seleção Brasileira ganhou um novo significado para o pequeno Theo, de 9 anos. O que poderia ter ficado na memória do garoto como um momento trágico, se tornou motivo de felicidade.

Enquanto aproveitava as férias com a família e amigos, ele usava a camisa do Brasil, presente do pai, quando foi vítima de um acidente. A mãe, Vanessa Ribas, conta que a família acampava no final de semana e, na ocasião, ele brincava com amigos quando uma garrafa de vidro foi colocada dentro da fogueira e estourou. Theo foi atingido por estilhaços de vidro, líquido fervendo e brasas causando queimaduras e cortes. Os ferimentos mais graves foram no olho e no braço esquerdo. A gravidade foi tanta que ele precisou ser socorrido de helicóptero, e no momento do socorro, os paramédicos cortaram a camisa para os procedimentos médicos.

“Foi um susto. Um alívio saber que ele está cheio de energia de novo, está se recuperando super bem e provavelmente vai se recuperar 100%” comemora a mãe Vanessa.

Theo teve que passar por 2 cirurgias. Uma no olho, onde teve 20 pontos pra reparar a córnea e a pálpebra inferior. A outra foi no braço, para reparar o corte profundo que afetou os nervos e tendões. A camisa verde amarela do dia do acidente foi guardada a pedido de Theo e foi parar no treino da Seleção Brasileira Feminina graças a avó D. Helenita.

“Um dos treinadores dele, Luís, me ligou e pediu para levar o Theo ao treino da Seleção. A médica não liberou. Então, ele perguntou se ele tinha a camisa da Seleção Brasileira. Eu disse que tinha mas estava cortada porque os paramédicos cortaram com a tesoura. Eu disse para o Theo que o Luís iria pegar uma outra camisa do Brasil para levar e autografar, mas ele pediu que eu desse a camisa do dia do acidente. Eu tentei convencer a entregar outra, mas ele insistiu que fosse aquela e me pediu que costurasse no meio”, conta D. Helenita.

A camisa costurada na frente por D. Helenita chamou atenção das jogadoras Luana e Andressa Alves. Quando souberam pelo treinador toda a história, Theo ganhou muito mais que os autógrafos que tanto queria. Recebeu a visita de três jogadoras da Seleção Brasileira Feminina em casa.

Andressa, Luana e Tamires representaram todo o time na entrega de um presente: uma camisa oficial autografada. A mãe Vanessa ficou muito ansiosa com a surpresa para o filho.

“Ele não sabia que as meninas estavam vindo. Só eu e a avó dele sabíamos. É uma realização de um sonho. Ele tava muito triste por não poder estar no treino. Pra ele foi uma surpresa e que ele ficou muito feliz de receber elas”, afirma. 

Theo recebeu as jogadoras na porta de casa com muita alegria. Foi um momento especial ao lado delas. Além da conversa, das risadas e brincadeiras, para ele, ganhar a camisa como presente da Seleção Brasileira Feminina e ter a visita delas foi inesquecível. Tímido na hora da entrevista, Theo não escondeu: “Eu sempre quis que quem jogasse pelo Brasil viesse aqui. Agora aconteceu”. 

Para as jogadoras, foi uma experiência emocionante. A lateral-esquerda Tamires é mãe de Bernardo, 13 anos. Visitar a Theo também foi um momento de reflexão.

“A gente ter estado ali e dado pra ele mais esperança e motivação, porque ele ama jogar futebol. Acho que foi um carinho gostoso, acho que eles se sentiram aconchegados com a nossa presença. Foi emocionante pra mim porque me fez pensar no Bernardo, que poderia ser eu ali no lugar da mãe e os cuidados que temos que ter com nossos filhos. Aproveitar o máximo todos os momentos que temos perto deles”, reflete Tamires. 

https://vimeo.com/cbftv/review/844517913/f0245f0a4b

Andressa comemorou por ter visto que Theo tem se recuperado e está bem. “Senti a alegria por ele estar bem e por não ter acontecido nada mais grave. Ele tá com a visão quase 100%. Ele é um menino bem alegre. Foi importante esse carinho e mostrar que estamos com ele nesse momento tão difícil”, conta. 

Luana acredita que uma experiência como essa é valiosa. “Muito legal poder contribuir o carinho dos torcedores. A gente ficou feliz de conhecê-lo depois de saber da história dele. Um menino alegre, cheio de energia. Ele adora futebol. Pra gente é um grande prazer, uma alegria mesmo”, afirma.

Agora a torcida é pela recuperação total de Theo. “Se recuperar para ver o jogo do Brasil. Se Deus quiser a gente vai estar lá. Estou com pensamento positivo que estaremos lá”, finaliza Vanessa, confiante na recuperação do filho.

Fonte CBF