Foto: Divulgação/ Open Air Brasil

A segunda semana do Open Air Brasil se iniciou bombando. Na terça-feira (10), o maior cinema a céu aberto do mundo reuniu cerca de 1.500 pessoas para a exibição de “Homem com H, um dos destaques da programação. E contou com a participação do diretor Esmir Filho e dos atores Jesuíta Barbosa (Ney Matogrosso) e Jullio Reis (Cazuza). Após a exibição do filme, ainda teve o show da cantora Catto, que interpreta lindamente músicas como “Tigreza” e “Nada Mais”.

Fotos: Gilberto Evangelista

A programação segue até o próximo dia 15. Confira:  

Dia 12 de junho (quinta-feira)
Para entrar no clima do Dia dos Namorados
18h – Abertura
19h30 – “Ghost – Do Outro Lado da Vida”
Show com a cantora e compositora Dora Morelenbaum, vencedora do Grammy Latino com a banda Bala Desejo, vai garantir o clima romântico com um show que mistura elementos da MPB, do samba e do jazz.

Dia 13 de junho (sexta-feira)
Fãs de terror
18h – Abertura 1ª sessão
18h30 – “Pecadores”
21h35 – Abertura 2ª sessão
22h15 – “Premonição 6 – Laços de Sangue”

Dia 14 de junho (sábado)
Fãs de comédia romântica
16h – Abertura 1ª sessão
18h – “Branca de Neve” (Live-action)
20h45 – Abertura 2ª sessão
21h30 – “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto”

Dia 15 de junho (domingo)
A superprodução da Marvel
16h – Abertura
18h – “Thunderbolts*”

O Open Air Brasil, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília, serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas, e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.

Depois de Brasília, o Open Air Brasil parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026.

Em paralelo ao Open Air Brasil e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 realizará ainda 12 edições do Cinema Inflável em outras localidades do Distrito Federal. Gratuito, o evento que começou em maio e continua em julho, também acontecerá a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 10 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura locais.

Serviço
OPEN AIR BRASIL
Até 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, a partir das 18h
Vendas no Sympla

Taíssa Costa | Colunista Cultura e Entretenimento
E-mail: taissa@imprensabrasilia.com