A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou que realizará uma campanha de vacinação contra a dengue e outras doenças neste sábado. Os imunizantes estarão disponíveis em 18 unidades básicas de saúde (UBSs) e no evento GDF Mais Perto do Cidadão, que ocorrerá no Varjão, das 9h às 12h.
O público poderá receber doses contra doenças como Covid-19, tétano, febre amarela e dengue, com base nas indicações de aplicação para cada faixa etária. No domingo (25/2), não haverá vacinação.
Os atendimentos começam às 8h e, em 11 UBSs, as atividades vão até as 17h. Nas demais, o funcionamento encerra às 12h. Quem for receber doses precisará levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. A equipe de saúde disponível analisará o registro para aplicar os imunizantes necessários e disponíveis. Em alguns casos, será possível receber mais de uma dose no mesmo dia.
Entre o último dia 9 e essa quinta-feira (22/2), o DF aplicou 20.849 doses de vacina contra a dengue. Em quase duas semanas de campanha, a capital do país ainda dispõe de 50.859 doses, das 71.708 enviadas pelo Ministério da Saúde. Atualmente, a primeira dose do imunizante Qdenga, da fabricante Takeda, é aplicada em crianças de 10 e 11 anos. Elas deverão receber a segunda em 90 dias a partir da data de aplicação inicial.