Os estabelecimentos gastronômicos de todo o Distrito Federal têm uma nova chance de participar da 1ª edição do Festival Giro Vegano. As inscrições foram estendidas até o dia 31 de agosto, permitindo que bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes e cafeterias (sejam veganos ou não) tenham a oportunidade de integrar este evento inovador. A seleção dos participantes, que visa abranger diversas regiões administrativas, será realizada pela coordenação do festival.

Agendado para ocorrer de 16 de outubro a 19 de novembro, o Festival Giro Vegano tem como propósito inspirar criatividade entre os empresários, incentivando-os a ampliar sua oferta gastronômica, mantendo a qualidade e aprimorando seus públicos. Com ênfase em receitas veganas que não comprometam custos, a iniciativa oferece aos selecionados uma oportunidade única de aprendizado. Os comerciantes participarão de um programa de qualificação técnica conduzido pela renomada chef Carol Bernardes, especialista em alimentação inclusiva. Ao término do programa, cada participante estará apto a criar duas receitas veganas com ingredientes já disponíveis em seus estabelecimentos, disponíveis para venda durante o festival por um preço final de R$ 25.

Além de promover o conhecimento gastronômico, o Festival Giro Vegano oferece visibilidade aos estabelecimentos participantes, atraindo novos clientes e proporcionando uma experiência enriquecedora para o público. Durante o evento, palestras online com chefs de renome, como Marcelo Petrarca e Tonico Lichsztejn, abordarão tópicos relacionados ao veganismo. A iniciativa, financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), culminará em uma feirinha de produtos veganos, música e degustações.